Projeto Rapunzel

Óleo de Rícino




O que é o Óleo de Rícino ? 
O óleo de rícino ou óleo de mamona é um líquido amarelo pálido de alta viscosidade extraído da mamona, a semente da mamoneira. Este óleo é usado há séculos como anti-inflamatório e antioxidante devido os seus muitos benefícios terapêuticos e medicinais. Acredita-se que a maioria dos benefícios é derivada da alta concentração de ácidos graxos insaturados. Embora tenha um gosto muito forte e desagradável, o óleo de mamona é usado em cosméticos, sabonetes, produtos têxteis, medicamentos, óleos de massagem e muitos outros produtos de uso diário.

Quais benefícios para o cabelo? 
Fortalecimento, diminuição da queda de cabelo, crescimento, e algumas pessoas dizem que ele também engrossa o fio, mas aí eu só vou poder confirmar depois de usar. 

Como utilizar no cabelo? 
você pode usar, em junto com hidratações, como finalizador, ou ele puro diretamente no couro cabeludo, e é essa terceira forma que eu vou usar. Utilizar de 2 a 3 vezes na semana, aplica no couro cabeludo e no comprimento do cabelo a noite e deixa de um dia para o outro , quando for lavar dê preferência por shampoos de anti-resíduos pois como o óleo é muito espesso pode ser que seja meio difícil de retirá-lo. 

Outros Benefícios : 
Além de ser usado no cabelo, o óleo de rícino também pode ser utilizado em sobrancelhas e cílios, e esse foi mais um motivo para eu ter amado ele, acho linda sobrancelha grossa e espero que ele me ajude a conseguir o resultado. 

0 comentários:

Postar um comentário