Segredos para uma pele saudável

O que nós mais queremos é ter uma pele saudável, mas às vezes nem procuramos por onde ter. No post de hoje darei algumas dicas de hábitos que devemos ter para tornar a pele mais saudável. Claro que nenhum efeito vai surgir de um dia para o outro, então são coisas que precisamos tomar como hábito.

Antes de tudo remover a maquiagem é uma peça principal nos cuidados da pele, pois é durante a noite que sua pele tem a oportunidade de respirar e se tiver uma barreira de maquiagem os poros irão de obstruir e causar acne, degradar as fibras de colágeno e elastina. Ou seja, o demaquilante deve ser seu companheiro de todas as  noites!
Outro passo importante é lavar, tonificar e hidratar a pele da maneira correta. A pele só deve ser lavada com sabonete no máximo 2 ou 3 vezes ao dia (ao acordar e ao dormir), mais do que isso pode desequilibrar o pH da pele. Tonificar a hidratar são passos após a limpeza com o sabonete apropriado (NUNCA deve-se lavar o rosto com sabonete de corpo). Ah, mas o calor é insuportável, passe água fria que já é o suficiente, evite o sabonete. O hidratante precisa ser específico para seu tipo de pele.
Esfoliar a pele é um passo que não deve ser repetido todos os dias. Uma vez por semana para peles secas e no máximo três vezes para peles oleosas. Se não achar necessário, uma esfoliação a cada 15 dias é o suficiente.

É muito raro lembrarmos, mas o protetor solar é algo que você não deve esquecer NUNCA. É sempre bom ter na bolsa para aqueles dias de correria: se esqueceu de passar em casa, passa na rua, no trabalho, no carro (quando o sinal estiver fechado) e por aí vai. Esse simples passo no dia-a-dia evita o envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele.
Pode parecer clichê, mas beber água é o tratamento mais eficiente para sua pele. A água promove uma hidratação de dentro para fora da pele, além de eliminar as toxinas prejudiciais da pele.
Comer bem: Alguns alimentos como: brócolis, morango, nozes, amendoim, azeite, aveia, maçã (e vários outros) são ótimos aliados da pele (e da saúde), pois possuem antioxidantes e vitaminas que protegem as células.

Talvez seja mais complicado do que imaginamos, mas dormir bem também é um segredo “natural” muito eficiente.  Durante a noite o corpo oxigena as células e também combate os radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento) com maior facilidade. O ideal é dormir oito horas por dia (ou o quanto seu organismo necessitar).
Usar produtos para tratar a pele durante o sono é o ideal! A renovação celular acontece enquanto dormimos. Como a pele está limpa e livre de interferências externas, a pele aproveitará ao máximo dos produtos que foram postos nela.


0 comentários:

Postar um comentário